Assistência em Viagem
- Em caso de acidente ou avaria mantenha a calma
-
Procedimentos a Seguir:
- Proteja-se, utilize o seu colete refletor, sinalize de imediato o local do acidente e coloque-se num local seguro.
- Procure manter a calma e tentar estabelecer um acordo com terceiros envolvidos no sinistro;
- Preencha e assine a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (Download) e poderá consultar o documento de ajuda no seu preenchimento(Download) , considerando sempre os seguintes pontos em especial atenção:
- Data e hora do sinistro;
- Local;
- Matrícula dos veículos intervenientes;
- Identificação dos condutores e respectivos contactos;
- Resumo do que aconteceu;
- Danos;
- Certifique-se que os outros intervenientes têm seguro válido (verifique na Carta Verde ou no Certificado Provisório);
- Não havendo seguro válido, chame de imediato as Autoridades;
- Solicite a presença das Autoridades (PSP ou GNR), através do 112;
- Obtenha os elementos de identificação dos intervenientes no sinistro: nome, morada, telefone, BI, Carta de Condução;
- Recolha os dados referentes aos veículos envolvidos: marca, matrícula, Companhia de Seguros e n.º de Apólice, disponíveis na Carta Verde ou na vinheta, colocada no pára-brisas;
- Recolha a identificação das testemunhas que presenciaram a ocorrência;
- Assim que as autoridades tiverem efetuado o reconhecimento do local, retire o veículo da via, para facilitar o trânsito. Se o seu veículo ficar impossibilitado de circular, pelos próprios meios, solicite o seu serviço de Assistência em Viagem, para garantir o transporte do veículo, ocupantes e bagagens.
Documentação
Pessoas
- Participação Sinistro Acidentes Trabalho (Generali)
- Participação Sinistro Acidentes Trabalho (Fidelidade)
- Participação Sinistro Acidentes Trabalho (Ocidental)
- Participação Sinistro Acidentes Trabalho (AGEAS)
- Participação Sinistro Acidentes Pessoais (Generali)
- Participação Sinistro Acidentes Pessoais (Fidelidade)
- Participação Sinistro Acidentes Pessoais (Ocidental)
Saúde:
- Pedido de Autorização (Generali)
- Pedido de Autorização (Multicare)
- Pedido de Autorização (Médis)
- Pedido de Autorização (Bupa)
- Pedido de Reembolso (Generali)
- Pedido de Reembolso (Multicare)
- Pedido de Reembolso (Médis)
- Pedido de Reembolso (Bupa)
Bens
- Participação Sinistro Multiriscos (Genrali)
- Participação Sinistro Multiriscos (Fidelidade)
- Participação Sinistro Multiriscos (Ocidental)
- Participação Sinistro Multiriscos (AGEAS)
- Participação Sinistro Outros Ramos (Generali)
- Participação Sinistro Outros Ramos (Fidelidade)
- Participação Sinistro Outros Ramos (Ocidental)
- Participação Sinistro Outros Ramos (AGEAS)